Olá peoples!!! Estou de volta e com força total para colocar em dia todas as matérias do nosso querido universo Marvel. Então vamos começar com informações sobre as filmagens de Thor: The Dark World. Se eu deixar alguma notícia de fora me desculpem.
Como todo mundo sabe, em julho moradores de Londres, terra de Sherlock Holmes (trocadilho tosco) teriam recebido um comunicado de que ocorreria as filmagens de um longa chamado Thursday Mourning, que seria uma grande produção, adpatação de uma HQ ambientada em outro mundo. Essas filmagens eram nada menos do que as de Thor. Coincidências ou não, o nome tosco escolhido para despitar os curiosos pode conter um detalhe sobre o filme. O termo "thursday" (quinta-feira) vem de "dia de thor". Já o trocadilho entre "mourning" (enlutar) e "morning" (manhã) poderia significar que Thor está de luto... Mas quem teria morrido? Há rumores de que quem irá morrer será o Odin, personagem de Anthony Hopkins, porém ainda não há nada confirmado.
Depois dessa notificação estava tudo indo tranquilamente calmo em Londres até que no dia 12 de novembro estudantes da Universidade de Greenwich começaram a dizer que Chris Hemsworth estava no campus da universidade para gravar. É claro que a universidade parou, afinal quem quer saber de estudar quando está rolando uma filmagem de um filme da Marvel bem na sua frente?
No dia 14, apareceram as primeiras fotos do Christopher Eccleston como o Malekith que será o grande vilão do filme e comandará o exército de elfos negros, que também estavam lá na Universidade de Greenwich:
|
Super assustador. Do jeito que um vilão deve ser. |
|
Tão parecendo aquelas pessoas que desfilam como comissão de frente em escola de samba. |
No dia 16 o Christopher Eccleston junto do Chris Hemsworth
(É muito Christopher pra pouca Marvel) foram responsáveis por uma grande batalha, que promete muito no filme. apareceram várias fotos sobre a batalha e até mesmo um vídeo. Alerta de spoiler nível máximo. Vou deixar o
Link e veja por sua própria conta e risco.
No dia 19 de novembro, Natalie Portman finalmente apareceu para gravar. Ela foi avistada correndo pelas ruas de Londres, provavelmente numa cena em que a Jane Foster corre atrás do Thor. O motivo? Não sabemos.
Como sabemos, nosso querido Stan Lee irá fazer uma pequena aparição no filme. E nesse dia pudermos saber que seu cameo será o de motorista do ônibus de dois andares. Essa informação foi dada pelo @MisterGreenwich, que soube de várias informações sobre o filme. Olhem o que ele falou em seu twitter:
"Se alguém souber que a Marvel e o Thor estão perto de uma ônibus sendo dirigido - procure o motorista. Me foi dito que vai ser o Stan Lee!!!" Dizem que esse ônibus será usado em cenas que seriam gravadas com o Hemsworth e a Natalie.
No dia 20 de novembro saíram mais alguns vídeos e algumas fotos sobre as gravações do filme nas ruas de Londres. Além do Chris e a da Natalie, o Stellan Skarsgrad, nosso querido Erik Selving, foi visto gravando também.
Nesse mesmo dia o Chris deu uma etrevisa ao MTV News onde revelou mais alguns detalhes sobre o filme e sobre sua relação com Jane e Loki:
"Temos seis semanas para ir filmar. Esta é a mais complicada, porque você pensar, 'Oh, sim, nós já passamos da marca da metade!' o que não é uma boa ideia, porque você ainda não acabou. Você meio que obtém essa segunda rajada de vento sobre 'o agora', ou você espera e segue em frente. Mas tem sido ótimo. O visual do filme é muito maior do que o que nós fizemos, mesmo anteriormente. O primeiro [filme] funcionou e as pessoas adoraram, mas isso é com um diretor diferente e tem uma sensação totalmente diferente. Há definitivamente uma vibe de 'Game of Thrones' graças ao [diretor] Alan [Taylor]."
Completando, ele diz: "Para Thor e Jane, há algumas questões não respondidas agora, já que obviamente ele não parou para contactá-la em "Avengers". Thor pode ter algumas explicações a fazer. E com Loki, exploramos até os ossos principais do nosso conflito com tudo o que veio de 'Thor' para 'Vingadores', e depois para agora."
No dia 26 o Chris deu uma outra entrevista, mas, dessa vez foi para a Empire Magazine, onde ele foi eleito o Homem do Ano (não vejo isso tudo nele, mas enfim). Ele falou sobre a sua volta para a Asgard nesse segundo filme e também sobre o que diretor Alan Taylor (diretor de Game Of thrones) irá trazer para o filme. Segue abaixo:
"Nós sabíamos desde o primeiro filme que haveria um Thor 2, então desde então nós temos discutido as possibilidades, e então quando Os Vingadores funcionou, foi algo como 'Legal, nós podemos continuar isso e é daqui que nós vamos partir com a história'. Tem sido um longo tempo. Mas você sempre precisa desse período, a preparação, os ensaios, e temos algumas coisas boas por aí. Acabei de ver alguns sets nos últimos dias e parece incrível. Há algo muito mais orgânico em Asgard agora. E esse elemento viking dos asgardianos, da história do Thor, é muito mais presente.
É menos ficção científica. Quer dizer, se você olhar para Game of Thrones, o que eu amo (na série) é que existe um elemento mítico, mas sempre baseado em um mundo muito orgânico. Eu acho que é um gol marcado pela segunda vez."
Bom essas são as notícias que temos até agora. Se sabe que as gravações em Londres devem seguir até o Natal. Portanto, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.